terça-feira, 7 de setembro de 2010

Me locomovendo em Curaçao parte 1/2

Seguindo as instruções do Riq do Viagem na Viagem, locamos um carro. Um não um monte… risos para atender as 20 pessoas do grupo.
DSC07462
Alugamos na AVIS, carros novos que não nos deram problema. Contudo, o atendimento é leeeeeeeeeento, e não fizeram muita questão de nos entender, cobraram taxa errada, mas cancelaram depois… enfim – atendimento ruim, porém os carros em ordem.
DSC07464
Algumas pessoas me disseram que os carros para locação eram velhos, por isso optei por alugar de cia internacional.
Atenção para pegar as notas de abastecimento, pagamos o litro da gasolina 2,00 florins o que equivale a R$2,00.
No momento do abastecimento, tentaram nos enganar, falando que o valor era 2,00 doláres, mas estavamos atentos, e disseram que se confudiram… isso aconteceu outras 2 vezes em restaurantes. Portanto, fique atento a essa questão, como recebem em Doláres e Florins, certifiquesse que está correto o valor, tanto no troco em espécie como no lançamento no cartão.
Andar de carro pela Ilha é muito fácil. Depois que vc entende o que é Punda e o que Otrobanda, e como se faz para chegar de um lado e do outro fica tudo certo.
Estacionamento: existem alguns grátis, inclusive no período que fui o do Renaissance era gratuito, não sei se ficará eternamente assim, mas do lado de fora do shopping do Renaissance, e no entorno exsitem alguns bolsões.
Nas ruas estao colocando algumas máquinas daquilo que se equivale a nossa  “zona azul”. É super fácil de usar, veja o número da vaga que vc estacionou, vá até maquina com Florins ou Visa e siga o passo a posso. Eles não aceitam doláres na máquina, como não tinhamos Florins, uma moça se ofereceu para ajudar e trocou uma moeda de 50 cents de dolar, por 1 Florin e resolveu nosso problema, ela foi muuuuuuito simpática.
Há tb estacionamento pagos. 
O transito tb é tranquilo, as placas de transito são diferentes da nossa, mas logo vc as entende, pq são muito lógicas. Veja o link, vc irá entender melhor.

Nenhum comentário: