quinta-feira, 8 de julho de 2010

O que os guias de viagem nos contam

Já pensando em um post “after Curaçao” resolvi fazer um post sobre tudo que já sei sobre Curaçao.
A grande referência que tive foi o site de turismo de Curaçao: em português o site nos conta quase tudo o que é necessário.
Uma grande base foi o post do Ricardo Freire, do viaje na viagem sobre escolher Aruba ou Curaçao. Nos comentários diversas dicas dos leitores e um pouco de mau humor do Ric… que era, desde a época da faculdade, meu grande ídolo… que decepção… afff, o texto continua ótimo – mas o mau humor… ninguém merece, nem ele.
Depois ele fez um post sobre Curaçao – juntando diversas dicas, mas não ouse perguntar algo que ele já tenha dito…  rs rs rs… Entre as diversas dicas, comer no mercado velho a comida Javenesa… mas o que é mesmo comida Javensa??? Veja o que encontrei no Wikipédia. O texto é enorme e a cozinha Javanesa se divide em 3 regiões distintas… como ousar saber o que é o tal prato Javanês… só vou saber depois de experimentar. Se experimentar eu conto para vcs, espero algo doce e apimentado… vamos ver.
Agora minha grande referência foi uma comunidade do Orkut, chamada Brasileiros em Curaçao. A Gisele, brasileira, que mora lá, idealizou a comunidade e consegui colocar ali dicas bem interessantes.
Já combinamos de nos encontrar quem sabe para ver a final da Copa… bom pelo menos acertei um dos finalistas – rs rs rs. Viva a Holanda!!!

Um comentário:

Ange disse...

Olá...
Muito bom o blog.
Abraço
http://www.suprilojavirtual.com.br/