domingo, 23 de maio de 2010

Seguro???!! Vc está seguro????

Ao contratar uma cia de seguros para o seu carro a última coisa que vem a cabeça é um possível acidente. Porém, ele pode acontecer e o pior pode acontecer longe de casa.
Se vc costuma sair de viagem com seu carro, é melhor verificar alguns detalhes, por exemplo: qual o limite de quilometragem para transfer do carro no guincho.
O meu tinha disponível incríveis 100 km, o que me deixaria distante ainda 200 km da minha residência.
Em uma outra ocasião, o carro apresentou defeito – precisamos do guincho e não ouve grandes transtornos, pagamos uma pequena taxa extra para o transporte do carro. Estava em outro estado e fomos atendidos.
Desta vez,  o valor cobrado pela cia de seguro seria por volta de R$500,00. Totalmente fora do orçamento, considerando que na sequencia teríamos que pagar a franquia do carro.
O carro acabou ficando em Campinas, ao escolher a oficina para deixar o carro a surpresa – Como ela não é conveniado, suspenderiam o carro reserva.
Voltamos por nossa conta de Campinas a Ribeirão – deixando o carro na oficina e com promessa que pagarão um taxi de volta qdo o carro estiver pronto.
Melhor olhar as “entre linhas” do seu seguro, e descobrir se vc está seguro de verdade!!!!
Nem vou comentar o atendimento do call center e o carro sem freio que foi para nos resgatar.

2 comentários:

Badards disse...

interessante.o rumo q vc deu ao seu blog, o de expandir o assunto,foi bom.parabens
uniaodepalavras.blogspot.com

Isa disse...

Oi, é a primeira vez que venho e chego através de um blog em comum.
Já que estás neste assunto de seguro, te passo uma dica de ouro, além da leitura atenta: um corretor de confiança. Este é fundamental para nos dar segurança nesta transação complicada. Eu tenho um, já tive sinistro sem problema e agora está fazendo inclusive seguro para todo o condomínio porque a Administradora tinha feito uma proposta que parecia fantástica e eu ao ler o manual do segurado, verifiquei que era a ilha da fantasia!!! Ah, corretor de confiança vem por recomendação de amigo ou parente. Boa sorte!