sábado, 19 de dezembro de 2009

Grazi pós Fly – parte II - Lavanderia

Essa é uma parte que sempre me atrapalhei, principalmente pelo perfeccionismo herdado da minha avó que passa roupa super bem.

Bom primeira lição desencanei, faço a que dá do jeito que consigo – fazendo meu melhor –não o melhor que minha avó faz... como ela eu nunca vou conseguir fazer.

Adotei a técnica de colocar camisas, camiseta, blusinhas e até vestido para secar no cabide, com isso muita coisa não precisa ser passada e outras ficam bem mais praticas.

Tb gostei de usar Goma, diluída – como um “passe bem”... facilitou bem o trabalho.

Recolher rapidamente a roupa – já que aqui é um calorão, e super seco então a roupa fica “esturricada”.

Ao recolher, dobrar direito – não embolar – e colocar em um lugar adequado – ainda não tenho esse lugar – mas herdei um sexto de roupas que fica em um cantinho do quarto, que tem quebrado o galho.

Ah outra coisa, essa foi dica de uma ex-faxineira (a melhor até hoje – mas que já não trabalha mais aqui) – o Tanquinho.... lavando a roupa do no Tanquinho, não preciso esfregar nadica de nada.... Faço a lavagem – que é bem mais rápida do que maquina de lavar – gastando menos água e energia e depois coloco para centrifugar na máquina.

lavanderiaIIFonte imagem

Nenhum comentário: