quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

E como montar o Roteiro?

Desde a faculdade de turismo monto meus roteiros de viagem, por sinal esse ano faço 10 anos de formada, nossa muito legal!!! – merecida um presente! risos.

Comecei na aula da queridíssima prof. Alexandra Capriolli, lembro direitinho da aula, o trabalho era fazer um roteiro pelo Leste Europeu… vc acha que eu sabia que a Europa tinha Leste – risos… brincadeiras a parte, naquele momento fui descobrir o mundo.

Primeiro peguei todas as operadoras que faziam esse roteiro. Naquela época a internet não era assim cheia de informações, e o meu trabalho foi ir a agências de viagem solicitando esses roteiros. Acabei descobrindo que os roteiros eram muito parecidos, muitas vezes sem graça, e muito rápidos.

Passei pela biblioteca, para saber um pouquinho mais sobre os lugares. E por fim, como o roteiro era internacional, acabei encontrando algo na internet…  Mas ainda assim, não consegui fugir muito dos primeiros roteiros encontrados na agência de viagens.

Foi então que começou a surgir a minha paixão por montar roteiros, mesmo que eu não fosse viajar, pesquisar e elaborar virou uma paixão.

Uma paixão que parece não ser só minha, esses dia encontrei um blog de viagem: Dicas e Roteiros de Viagem, da Carol. Ela, assim como eu, é a pessoa referência para os amigos e parente que vão viajar.  Ela fez um post sobre como ela constrói os seus roteiros… aliás ela é engenheira, então literalmente constrói

Technorati Marcas:

. – risos… As dicas são ótimas, vale a pena passar por lá.

Um comentário:

Unknown disse...

Obrigada pela referência!
Fiquei com vontade de ter aula com a professora Alexandra Capriolli. :)
Conte um pouco mais sobre a sua experiência na faculdade, fiquei curiosa sobre o que vem a seguir no curso.

Bjo,
Carol.