quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Balanço de Fim de Ano – Grazi Pós Fly – parte I

Fim de ano é hora dos balanços.

Como a proposta do blog tb é falar sobre organização, vou postar um e-mail que enviei para o grupo Flybabies, sobre resoluções que melhoraram o meu dia a dia.

Produzi alguns relatórios sobre práticas simples, que ajudaram e muito o meu cotidiano.

Vou começar pela cozinha, lugar que mais mudei as coisas:

Cesta com os utensílios de café da manhã em cima da mesa– eu tenho desde 2003 – qdo vi na casa de uma amiga (suuuurperrr organizada essa amiga).

Potes Plásticos – (Tapperware) – tinha problema com as tampas, peguei um porta torradas de plástico que não servia para nada, pq a torrada murchava e coloquei as tampas em pé. Nunca mais deixei de usar um pote pq não achei a tampa.

Declutter nas gavetas – qtos utensílios que a gente não usa, ou tem em duplicidade. Tantos que no primeiro Declutter, eu consegui montar um conjunto com tudo o que eu precisava para a área de churrasqueira (estava pensando em comprar e nem precisou, tinha coisas demais).

Otimizar o espaço – coloquei alguns utensílio de cozinha pendurados na porta, eles tumultuavam as gavetas e dessa forma consigo usar com mais praticidade. Além do que abriu espaço nas gavetas [ Isso tem foto no Flickr.]

Cardápio – montar o cardápio – não funciona 100% mas me ajudou a economizar na hora de fazer compras.

Congelamento e estoque de comida pronta – foi o que mais me ajudou – ter no freezer pratos prontos, e então, apenas descongelar , enquanto faz outra coisa, e servir.

Saladas / legumes – comprar saladas e legumes picados - me ajudou em 2 aspectos – a praticidade, mas principalmente na variedade – Como sou só eu e o Maridex, comprar acelga por exemplo, me vazia comer acelga da semana toda, e ainda assim sobrava e ia pro lixo.

Dessa forma eu compro um pouquinho de cada coisa, como alimentos mais diversificados.

Deixo pronto Tb, os molhos para a salada.

Nenhum comentário: