quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Entre o Tradicional, a Gastronomia e o Fast- Food

Ontem estava refletindo sobre o meu gosto pela comida.
E não é que eu gosto de tudo, em qualquer categoria seja ela tradicional, gourmet ou fast-food, se a comida é bem feita me conquista.

Estou falando isso porque ontem eu comi em uma rede de cachorro-quente chamada Cachorrão, em Campinas.

Eu não consegui descobrir ao certo se é uma franquia ou não, mas o carrinho de lanches do Cambuí estave lá durante toda a minha adolescencia, eu só não consigo lembrar se o nome era o mesmo, pelo que li no link acima que fala da empresa, parece que é o mesmo há anos.

Talvez não tenha percebido e relacionado o nome durante o tempo que morei em Campinas, pq existem vários carrinhos de hot-dog ótimos, e na época eu tinha os meus preferidos "Hot do Gui, era um deles", tinha tb um outro perto do balão da morte no swift que não consigo lembra o nome.

Dessa vez fui em uma loja muito bonita do Cachorrão na Julio de Mesquita, atendimento ótimo e rápido - afinal trata-se de fast-food. Só preço que não é mais o mesmo 10 conto do hot dog não é para qq bolso... mas vou dizer que vale.

Enfim fica a dica, estando em Campinas - vá ao Cachorrão uma bela referência para o melhor hot dog de Campinas, foi o que saiu na veja...

Mas bastou mudar de cidade e perceber o qto vale um bom cachorro-quente.

Aqui em Ribeirão Preto, não encontrei nada parecido.

4 comentários:

Sílvia disse...

Oi...em Campinas é? e só fiquei sabendo agora. Eu faria um cachorrão bem mais barato. Estou aguardando sua visita. Bjs, Sílvia

Anna disse...

Realmente de uma barraca, agora o dono abriu uma grande loja.
Foi a primeira coisa que comi quando vim conhecer Campinas, estacionamos na igreja e sentamos na calçada para comer, e que dia frio.

Tatiane Neme Campos-Brustelo disse...

Realmente gosto não se discute!!!!Estou em Ribeirão e entrei na internet para procurar o melhor cacorro quente que já comi na vida: no Brasil e fora do brasil.O cachorro quente do Waltinho. Ele mudou o local, mas encontrei. Continua maravilhoso! Moro há 3 anos em Campinas; para o meu gosto, não há nada que chegue perto ao sabor e limpeza do Waltinho. Cachorrão? comi 2 vezes.... em relação ao gosto razoável, mas bem longe de ser bom. Na primeira vez, meu marido passaou mal após comê-lo e na segunda vez fui eu quem passou mal: portanto não houve e não haverá terceira!
Se forem de Ribeirão experimentem o Waler Dog. O sabor é maravilhoso e comi lá durante 10 anos semanalmente e nunca passei mal....

Tatiane Neme Campos-Brustelo disse...

Oi Grazi.... obrigado pela visita no blog... espero que tenha gostado!
O Valtinho fica na avenida presidente vargas... bom, tem vários carrinhos nesta avenida... ele fica do lado direito - indo da nove de julho para o Ribeirão Shopping.. não sei bem a altura.... fica antes de chegar no mc donald´s (que está à esquerda)é uma esquina... agora ele serve lanches tbém, mas nunca experimentei... e agora ele entrou na mania de cachorro quente prensado.... que para mim, não é cahorro quente!
gosto do cahorro quente! Costumo comer o cachorro quente 4 queijos...
Bom, se conseguir experimente e me diga o que achou!
Espero que goste! Mas, gosto é gosto!
Gostei muito do blog de vocês!!!!
abraço