quinta-feira, 4 de junho de 2009

Do outro lado da Mantiqueira

Contei por esses dias aqui para vcs um roteiro que eu adoro - o Circuito das Águas Paulsita, falei também de Campos do Jordão.
Mas a Serra da Mantiqueira, reserva ainda mais encantos! Tem o lado mineiro, o lado carioca... um encontro de 3 estados com uma bela vista.

Hoje estou aqui para publicar o comentário da Yvone, dona do blog Casas Possíveis e também de uma linda pousada na Serra da Mantiqueira (do lado carioca). Fica aqui o depoimento dela:

Quando escolhi a mesma serra "Mantiqueira" para montar a minha pousadinha, optei pelo lado carioca que também faz divida com São Paulo. Engraçado que lá no alto (1600 mt. alt.) tb. faz divisa com Minas, ou seja, tres estados seprados apenas por pontes de pedestres...Todo o esforço foi necessário e graças a Deus recompensado, justamente por causa da "Farofada Cara da revista CARAS) Campos dos Jordão acabou.Tem fila para tudo, os bares e restaurantes estão sempre lotados e caros, as lojas são as mesmas da Oscar Freire, até o Amauri Junior já tem "barraca chique" lá. Enfim, virou uma enorme feira, mega, super podre!Dos Ricos, Herdeiros e bacanas de São Paulo)Fafavô heim!!!Lá aonde nos instalamos é totalmente ao contrário - Não tem feiras, nao tem cinemas, shoppins, nem hipermercados e coisas do tipo.O básico em alimentação, um posto de saude (por favor nao fiquem doentes), escola, igreja e no mais, coisinhas diferentes produzidas por lá mesmo, artesantos da região...Bons restaurantes e também os mais caseiros...Tudo muito simples. Mas o lugar! ÓH! Só vendo pra crer.Morros, montanhas e picos, fazendas centenárias, trilhas para descubrir, cachoeiras pra escolher nem dá tempo de ver todas em dois dias...Fazemos cavalgadas nas noites estreladas e de lua cheia... A gente dança musica caipira, forró, moda de viola...Cheiro de mato, de terra, de chuva, de sol e de flores...Ah, muita fumacinha saindo pelas chaminés.Grazzi mostra pra eles vai!Beijosah, seja a região de Jaguariuna dá de dez! É uma opção mais perto e também mais em conta, além de possuir boa infra-estrutura e ser muito agradável.Boa Dica!beijos


Um comentário:

Ypsilon Yvone disse...

Grazi
Brigada por divulgar minha pousadinha e a região de Visconde Mauá que, além do nosso cantinho há muitos outros para descobrir.
Posso até ter sido um pouco cruel sobre a minha opinião de Campos do Jordão e adjacencias...Mas é fato que para quem deseja verdadeiramente descansar, relaxar e dar um tempo para a cabeça, qualquer opção tão perto da megalópolis infelizmente já era.
bjks e bom feriado!
Apareça lá em casa ficarei muito feliz!