quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Saber delegar - Capítulo Lavanderia




Se você é daquelas / daqueles que acumula funções na vida (doméstica) por:


1. Não ter paciência de esperar que as pessoas façam (quando quiserem) aquilo que você pediu;

2. Não contar com gente em casa que tem a noção que as tarefas devem ser divididas;

3. Não ter tempo nem jeito de pedir (dificuldade de delegar tarefas)...

4. Etc. etc. etc.


Bem-vinda à minha turma. Sempre tive grande dificuldade em saber dizer o que preciso... E me pego no final da noite estendendo roupas, terminando de dar uma arrumada na cozinha...


Com minhas coisas e com a casa, tudo certo. O grande problema geralmente ocorria quando o assunto eram as roupas sociais do maridex, que trabalha todo dia "na estica". Cada vez que ele abria o guarda-roupa de manhã, me dava vontade de sair correndo. Nunca deixei faltar nada, mas às vezes era "aquela camisa" que ele queria usar naquele dia. Ele sempre pediu para eu achar uma lavanderia, mas eu sempre fui resistente, achando que ia dar conta. Até que no meio do ano passado, quando eu estava pensando seriamente nesse assunto, uma colega me trouxe um folder da lavanderia de uma amiga, que já havia trabalhado em uma e resolveu investir na sua própria lavanderia.
O preço é bem legal, a roupa muuuito cheirosa e a Cida, um amor.
Se alguém mora ou trabalha perto da USP de Ribeirão Preto, vale a pena conhecer a Lavanderia Passando a Limpo - telefone (16) 3633-8142.
E foi uma ótima atitude. Hoje, fico tranqüila com relação a este assunto que já estava tão "encardido" na minha rotina.

3 comentários:

Grazi disse...

Ana...
Bem sugestivo o nome!
Adorei a dica, to precisando ficar menos resistente e saber delegar, talvez desapegar.
Eu que falo tanto em desapego, me pego super apegada aos serviços domésticos parece que ninguém vai fazer direito... como se eu fizesse...rs rs rs.
Amei a dica.

Anônimo disse...

Grazi,
a tanto tempo que leio seus emails maravilhosos na lista e só hoje vim conhecer seu blog... tsc tsc tsc... puxão de orelha pra mim!!!

Eu também acumulo funções, mas atualmente comecei a dividir tarefas com uma "ajudante do lar" que vem aqui 1 vez por semana.

Eu tinha maior dificuldade com as roupas... rsrrs... mas passá-las!!! Agora esta tudo em ordem!

Bjo
Graci

Ana Regiane Ivanski disse...

Oii Grazi!

Fim retribuir a vista e encontrei um cantinho da blogosfera aconchegante para troca de idéias.
Adorei o assunto Lavanderia,pois também já passei por isso...rsrsrsrs.
Bjs
Regiane