sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Do lado de cá - Uma atividade libertadora

Como já foi dito, tive a grata experiência de voltar a participar e me apresentar com o coro da escola de canto da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto. Aproveitando a deixa de ontem da Grazi, trago um pouquinho do local onde nos apresentamos no Concerto de Natal, o Theatro Pedro II. Boa parte da magia do lugar tem a ver com o teto de Tomie Ohtake, com certeza:


Um pouco do ensaio da Sinfônica...



E a vista do lado de cá, de quem está no palco...


Além de trazer um pouco destes momentos mágicos, gostaria de falar da importância de se ter uma atividade sabática (ou libertadora, segundo a Grazi) para o nosso dia-a-dia. Sinto como se ela trabalhasse com conexões que eu não faço normalmente na minha profissão ou em atividades comuns...

Quanto à escolha desta atividade, que pode ser física, artística, voluntariado etc. VALE LEMBRAR do compromisso que assumimos perante aos envolvidos, por exemplo: a presença em certas datas e eventos, ensaios, treinos, enfim... São "anexos" que você não tinha idéia que existiriam quando você escolheu a atividade. Por conta do ritmo do trabalho e dos vários ensaios, meu final de ano ficou bem tumultuado. Mas valeu muito a pena...

Que tal projetar uma atividade libertadora para 2009?

3 comentários:

Anna disse...

Que maravilha!
Tenho uma amiga famosa!
Parabéns, espero ter oportunidade de te ver.
beijos

Ana disse...

Anna, pode deixar que eu te aviso quando tiver apresentação!! É corrido, mas vale a pena...
Beijão e obrigada!

Anna disse...

Ana
Se eu estiver aqui ou lá no RJ me avise, viu.
beijos