quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Molho para salada

Com o início do regime e da organização, achei por bem deixar tudo o mais fácil possível para não desistir de certos hábitos que não tinha... por exemplo comer salada.

Em geral compro a salada na feira - já higienizada, em pouca quantidade e muita variedade.
(Ana faz tempo que não vamos a feira juntas... precisamos utilizar aquele carrinho de feira que compramos.... e vc pagou - rs rs rs)
Para não enjoar deixo alguns molhinhos prontos, esse eu adaptei do tradiconal molho pesto:

Eu uso diversos tipos de ervas

Cheiro - verde
Hortelã
Manjericão
e o que mais tiver disponível na horta (ou na feira qdo a horta está em baixa)
coloco tb temperos secos tipo orégano qdo não tem na horta.
Um pouco de pimenta e sal - que vou experimentando até ficar ao meu gosto.

Como gosto que o sabor da hortelã fique em evidência coloco bastante, p/ quem gosta de outros sabores é só colocar.

A medida fica por conta do azeite e do vinagre 3 medidas de azeite p/ 1 de vinagre.
(em geral uso xícaras como medida, mas depende da quantidade que vc quer fazer)
Eu gosto que fique bem liquido p/ poder por direto na salada.
Deixo na parte da baixa da geladeira, e qdo começo a fazer o almoço tiro da geladeira p/ voltar ao estado liquido, mexo bem e jogo na salada.

Espero que tenha ficado claro.... é dificil pq faço tudo de olho e sabor.... nunca tenho receita de nada.
Então vamos aproveitar que é segunda-feira e vamos a salada!!!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei a dica, vou experimentar.
beijos