domingo, 12 de outubro de 2008

Chegar de mãos abanando

Tem coisa mais chata que chegar de mãos abanando em uma festa?
No curso de etiqueta que fiz durante a faculdade eu aprendi que deveria:

- levar um "mimo" p/ a dona (o) da casa, especialmente se fosse a primeira vez que estivesse indo até lá.

- qdo for convidada perguntar o que devo levar, a hora que devo chegar e se o anfitrião nessecita de algum auxílio.

- se for aniversário então, nem preciso falar... não custa nada passar no Pão de Açúcar 24 h e comprar um "presentinho", lá eles tem diversas opções... então não tem desculpa... mesmo sem tempo dá p/ improvisar...

... apesar que o ideal é que se faça uma lista dos aniversariantes do mês, e de todos os eventos que se pretende ir e já providenciar presentes, roupas adequadas p/ cada ocasião e o que mais for preciso! Para não ficar como loucos antes da festa - não tenho roupa, não marquei hora no salão de beleza, não comprei presente... organizando a vida é bem melhor!!!!!


Mas apesar de ser ou melhor estar organizada, eu tenho tido a sensação de chegar nas festas com as mão abanando... e o pior que não é falta de presente.


Eu e o Maridex, ainda não temos filhos, mas apesar do fato temos recebido muitos convites para aniversários de criança. Muitos podem achar chato, mas eu realmente me sinto honrada, pq pelo que vejo são as crianças que fazem questão da nossa presença.


Claro que eu levo presente, mas a sensação de chegar de mãos abanando é pq chegamos sozinhos, sem crianças e eu tenho a impressão que os outros convidados ficam procurando o filho que deveria estar em uma das minhas mãos, assim como o presente.


Mas agora o Maridex inventou uma nova modalidade de pai. Pede o filho de um de nossos amigos emprestado p/ poder brincar com eles nos brinquedos disponíveis do buffet, principalmente aqueles que são apenas p/ crianças e seus respectivos pais.

Nenhum comentário: