segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Homenagem às flores

Quando olho para uma flor, pouco tenho a dizer.



É um ser sublime cuja finalidade é trazer TODA sua beleza para o mundo.
E é nesse clima que quero trazer para vocês algumas das lindas flores que cliquei em casa ou por aí.
A que vai abaixo é de um jasmim-manga que eu plantei e que hoje mora com minha colega Iza, já que eu mudei da casa onde morávamos - e não tive coragem de deixá-lo lá, tratei de transplantá-lo para a casa de alguém de confiança. Linda e cheirosa...


As seguintes eu cliquei em minha recente ida a Campos do Jordão. Independentemente do fato de florescerem na primavera ou não, são seu símbolo...

Esta é a famosa PRIMAVERA, que eu encontrei na Cantina Gadioli em Quiririm, uma colônia italiana de Taubaté, a caminho de Campos do Jordão:


Este canteiro de gerânios fica bem na entrada do Grande Hotel Campos do Jordão (SENAC), onde fiquei hospedada - e foi uma inspiração para o canteiro que farei aqui em casa:


Toda loja em Campos do Jordão tem um canteiro em sua fachada ou logo em frente. Lá vão alguns deles:


Este canteiro lindíssimo com lavandas eu achei no Baronesa Von Leithner Bistro & Café - que além da comida maravilhosa e sua própria fazenda produtora de frutas vermelhas, tem um visual com vários recantos incríveis.


Para terminar, outro canteiro do Grande Hotel. Vocês já viram a florzinha abaixo? Alguns conhecem como Alison ou chuva de prata... Já repararam bem nela? Da próxima vez, abaixem-se e apreciem seu perfume. Demais, ela cheira a mel, uma delícia!! Beijos floridos e curtam a primavera!!!









Um comentário:

Grazi disse...

Ana
Quero enfatizar que seu post ficou show! Amei.

E vc só eh colaboradora deste blog pq vc é especial....

Grazi