domingo, 14 de setembro de 2008

Batata Rosti

O meu problema com receitas é que faço tudo de cabeça, não anoto nada e adapto aquilo que aprendo nos meus programas de TV favoritos. (Jamie Oliver, Nigella, Alex Atalla....).
Procurei algumas receitas de Batata Rosti, mas cada um faz de um jeito.

Resolvi, então, falar como eu faço a minha:
Pego um tanto de batata que sirva o número de convidados.

Na maioria das vezes sou eu e o maridex, calculo 3 batatas médias por pessoa.

Cozinho antecipadamente, sem deixar cozinhar muito.

Deixo esfriar e coloco na geladeira até que fiquem geladas.

(Por isso é importante se programar antes de iniciar o prato).

Ralo as batatas em um ralador grosso.

Salpico em uma frigideira com um pouco de azeite / ou manteiga/ ou os dois,

Depende do resultado final que vc quer (sabor).

Coloco um pouquinho de sal, um mix de pimenta moída na hora (do reino: preta e branca e pimenta do rosa).

Douro de um lado, viro como se fosse omelete, dourando do outro ai coloco a cobertura que depende do que tenho na geladeira ou vontade estou com vontade de comer.

As possibilidades são:

Queijo Parmesão, Requeijão, outros tipos de queijo.

Presunto, peito de peru, carne seca desfiada, frango desfiado (para esses dois útimo é possível aproveitar as sobras do dia anterior). Use a criatividade.


Você pode servir esse prato com um salada - ou sozinho em um lanche da tarde.



Bom apetite!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Temum presentinho pra vc lá no Contatos-Imediatos !
Bjos e boa semana,